Governo de SP fortalece presença no SXSW 2025 com espaço maior e programação multissetorial
- Brasil Cotidiano

- 20 de fev.
- 2 min de leitura
SP House será maior e trará oportunidades para negócios, investimentos e discussões sobre impacto social e inovação, com programação focada em tecnologia, cultura e sustentabilidade

O Governo de São Paulo estará mais uma vez no South by Southwest (SXSW), o maior evento de inovação do mundo, que será realizado entre os dias 7 e 15 de março em Austin, nos EUA. Pela segunda vez consecutiva, o Estado contará com um espaço exclusivo, a SP House, que este ano será ainda maior, com 1.200 m². O objetivo é superar os 10 mil visitantes registrados em 2024 e promover o estado como um polo global de inovação e economia criativa.
A SP House, organizada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e Prefeitura de São Paulo, será um hub de oportunidades de negócios e investimentos internacionais, com uma programação focada em tecnologia, impacto social, economia criativa, jogos e audiovisual. Além disso, terá uma estética voltada à cultura urbana e grafite, com shows e debates que reforçarão os temas de sustentabilidade e inovação.
LEIA TAMBÉM: Governo de SP levará empresas de turismo para o SXSW, maior evento de inovação do mundo
“A SP House representa o que há de mais inovador e criativo em nosso estado, unindo empresas, cultura e oportunidades de negócios. Será uma vitrine para mostrar o potencial de São Paulo para o mundo”, afirma Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
A programação será dividida em quatro grandes eixos: tecnologia e inovação; impacto social; economia criativa, jogos e audiovisual; e artes e festivais. Os temas de sustentabilidade e negócios estarão presentes em todas as atividades, com palestras, workshops e ações de networking. A nova edição do espaço será também palco de um estúdio para transmissões via streaming e contará com uma arte exclusiva de fachada assinada por uma artista paulista. Em 2024, a arte foi assinada pelo renomado Eduardo Kobra.
“A SP House vai mostrar ao mundo o que São Paulo pode oferecer como um ecossistema de inovação, centros de pesquisa e universidades de ponta, uma diversidade cultural única e um mercado consumidor de 45 milhões de pessoas, além de um ambiente favorável para novos investimentos”, ressalta Rui Gomes, presidente da InvestSP.
LEIA TAMBÉM: Governo de SP levará empresas de economia criativa para a 2ª edição da São Paulo House no SXSW
Destaques da programação 2025
Dentre os destaques da programação já confirmada da SP House, há um painel com os importantes nomes do SXSW, a especialista em trabalho, autora e palestrantes, Amy Gallo, o futurista e palestrante, Ian Beacraft e o arquiteto de inovação e futurista, Neil Redding, que vão participar de painel, com moderação da palestrante e mentora do SXSW, Simone Kliass.
Os palestrantes vão falar sobre como estão moldando o futuro da criatividade, da tecnologia e do local de trabalho, além de oferecerem insights sobre como se tornar um líder de pensamento global e explorará elementos do dinâmico cenário de inovação do Brasil. O painel será realizado no dia 11 de março, às 16h (horário de Austin).
Por assessoria de imprensa.




Comentários