top of page

Motul aprimora a composição de seu lubrificante 5000+

  • Foto do escritor: Brasil Cotidiano
    Brasil Cotidiano
  • 26 de fev.
  • 2 min de leitura

O produto atende as normas mais exigentes do mercado e traz benefícios como menor consumo de óleo e diminuição de depósitos nos pistões

Crédito da foto:Divulgação
Crédito da foto:Divulgação

São Paulo, fevereiro de 2025 - Acompanhando a tendência de inovação global em produtos, a Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, atualiza sua linha 5000+. Agora, os lubrificantes atendem às mais recentes e rigorosas especificações das normas API e JASO, estando em conformidade com a API SN e JASO T 903:2023 MA2.


Ao seguir essas novas diretrizes, os produtos passam a seguir avanços significativos no desempenho e na durabilidade, resultando em motores mais eficientes e confiáveis. Entre os principais benefícios, destacam-se o menor consumo de óleo, proporcionando mais economia e eficiência operacional, e a maior compatibilidade com sistemas de pós-tratamento, contribuindo para a redução de emissões e conformidade com exigências ambientais.


Além da questão do aproveitamento do óleo, a formação de depósitos nos pistões foi ainda mais reduzida, garantindo um funcionamento mais limpo e estável. A menor formação de borra preserva o desempenho do motor, enquanto a resistência à oxidação assegura maior durabilidade e eficiência.


“A modernização e aprimoramento aperfeiçoam o perfil dos lubrificantes de tecnologia semissintética, que atendem melhor às motos de baixa cilindrada ou modelos mais antigos”, afirma Rafael Recio, gerente de produto e treinamento da Motul. “Acreditamos que essa renovação reflete a evolução dos nossos lubrificantes, agora disponíveis nas linhas mais populares entre os motociclistas brasileiros.”


Além das atualizações no produto, os rótulos foram repaginados, tornando-se mais clean e alinhados com a comunicação global da marca no último ano. Para identificar os produtos atualizados, os consumidores podem verificar o novo padrão API SN, o número de registro JASO atualizado e a versão mais recente, que, neste caso, corresponde à de 2023


Por assessoria de imprensa.

Comentários


bottom of page